JÁ FIZEMOS MUITO PELOS NOSSOS COMPANHEIROS

JÁ FIZEMOS MUITO PELOS NOSSOS COMPANHEIROS

.

.

terça-feira, 20 de março de 2012

SINDIFTAC PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO DO SECRETARIADO FORÇA MINAS DO SETOR TÊXTIL, VESTUÁRIO, COURO E CALÇADOS MG

Minas foi palco deste evento que foi marcado pela presença de companheiros(as) de diversos pontos do pais de nosso setor.
O encontro aconteceu em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 07 de dezembro no Hotel Mercury.
O ¨¨1º SEMINÁRIO DO SECRETARIADO FORÇA MINAS DO SETOR TÊXTIL, VESTUÁRIO, COURO E CALÇADOS – MG¨ , realizado pela Força Sindical de Minas Gerais e organizado pela CONACCOVEST.
Unidos no objetivo de defender e fortalecer os setores acima citados e os direitos dos trabalhadores por eles representados discutiram com maturidade, força de vontade e sede de conhecimento; temas importantes e atuais que têm a tendência de provocar impactos no futuro do sindicalismo no Brasil, sendo estes: Impacto da desoneração da folha de pagamento do setor e o Reflexo nas Negociações Coletivas 2012; Prestação de Contas das entidades sindicais (TCU); Ergonomia - Qualidade no ambiente de Trabalho e a apresentação Dos Avanços, conquistas e planejamento para 2012 da CONACCOVEST.
Na cerimônia de abertura a composição da mesa foi realizada por: Rogério Fernandes, Vandeir Messias, Rogério Jorge de Aquino Silva, Carlos Roberto de Carvalho Malaquias, Antonio Carlos F. dos Santos, Milene Rodrigues, Isaildo Lopes, Jose Ricardo Leite e José Antonio S. Rodrigues.
Todos vieram ao encontro para dar apoio à iniciativa dos sindicalistas mineiros em discutirem temas de tão relevada importância, valorizando os setores (couro, vestuário, têxtil e calçados) dentro da Força Sindical, fortalecendo a CONACCOVEST, a Força Sindical, favorecendo os trabalhadores e conseqüentemente fortalecendo os setores.
Declarou o sindicalista Rogério Jorge de Aquino Silva ¨Organizamos (Força Sindical e CONACCOVEST) este seminário com a responsabilidade de trazer o melhor. A escolha dos temas discutidos neste 1º Seminário tem o objetivo de levar importantes informações que servirão de apoio na luta dos presentes fortalecendo assim a voz do trabalhador¨
Rogério Fernandes Presidente da Força Sindical Minas ressaltou que: “ A iniciativa da Força em reunir o secretariado destes setores para discutir as peculiaridades, os problemas e os desafios vem com objetivo de fortalecê-los. Estamos cientes de que há muito a ser enfrentado. A união nos fortalece. O movimento sindical e o trabalhador brasileiro têm de serem respeitados¨.

Os temas abordados foram:
“Impacto da desoneração da folha de pagamento do setor e o Reflexo nas negociações coletivas 2012” com a Supervisora Técnica do DIEESE, Fátima Guerra.
“Prestações de contas das entidades sindicais (TCU)” com o companheiro da Força São Paulo, Francisco Juvenal Filho.
“Ergonomia – Qualidade no ambiente de trabalho” com a Pres. Do Sind. Dos Sapateiros de Birigui-SP, Milene Rodrigues; o Ergonomista da Fundacentro, Ricardo Serrano; e o Coordenador Nacional da Conaccovest, José Antonio Simão Rodrigues.
A Finalização do encontro aconteceu com a Presidente da Conaccovest, Eunice Cabral com o tema: “Avanços, Conquistas e Planejamento para 2012”.
Segundo Eunice Cabral, presidente da CONACCOVVEST a importância deste seminário é vital param o direcionamento de um trabalho cada vez mais focado no(a) trabalhador(a).
“O crescimento de nossa Confederação tem sido estruturado porque nossa preocupação é com a melhora das condições para nosso setor e principalmente o fornecimento de conhecimento sólido e consistente.