JÁ FIZEMOS MUITO PELOS NOSSOS COMPANHEIROS

JÁ FIZEMOS MUITO PELOS NOSSOS COMPANHEIROS

.

.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PSDB ABRAÇA MOVIMENTO SINDICAL EM MINAS E PROMETE AVANÇAR MAIS


Presidente da Força Minas Rogério Fernandes, senador Aécio Neves e o governador Anastasia
Belo Horizonte. Com o batismo do senador Aécio Neves, do governador Anastasia e do presidente do PSDB Minas, Marcus Pestana, nasceu o núcleo sindical do partido, em ato político, no último dia 20, na sede do PSDB, em Belo Horizonte. O movimento reaproxima o partido dos sindicalistas, foi encabeçado pela Força Sindical de Minas e seguido de perto pela Nova Central Sindical e a União Geral dos Trabalhadores.
Marcus Pestana iniciou o dia lembrando que era o dia dos trabalhadores e que em Minas, o partido tem uma política diferenciada, “É a festa do movimento sindical nos quatro cantos de Minas Gerais e queremos a visão e olhar do trabalhador”. “Eu me filiei ao PSDB porque fui acolhido aqui, além do partido buscar uma política diferenciada em nosso estado, visando valorizar o trabalhador.”, afirmou o presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes. Cerca de 150 dirigentes filiaram-se ao partido.
Anastasia relembrou a parceria entre o governo de Minas e Força Sindical que gerou o Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT), que existe desde 2006. “Com o convênio buscamos a qualificação do trabalhador mineiro e a melhoria na qualidade de vida. Com o núcleo o partido vai avançar”.
Aécio Neves usou de metáforas em seu discurso e chamou a criação do núcleo de “irmãs siamesas”, já que nada mais separa o movimento sindical do PSDB. “A chegada dos companheiros sindicalistas são, para nós, um sinal de que estamos no caminho certo. Estamos apresentando ao país um novo modelo”, finalizou Aécio.
Gessão (Nova Central), Carlos Malaquias (tesoureiro da Força Minas), Antonio Carlos (diretor da Força Minas), Araújo (Força Nacional) e Vandeir Messias (secretário de organização da Força Minas)
A pluralidade do partido e da Força Sindical foi lembrada pelos presentes, “A nossa central não tem partido político, aqui somos abertos para as novas idéias, para que sejam concretizadas em âmbito nacional”, afirmou Rogério Fernandes. O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, discursou “divergências é permitido, nesse partido ninguém é dono de nada. O PSDB vai ficar muito forte na área sindical, agora estamos unidos com o movimento, aberto para o novo”.
O secretário de organizações da Força Minas, Vandeir Messias, lembrou que o sindicalismo moderno tem que ser aplicado para que haja o resgate de dirigentes sindicais no movimento, “assim avançaremos nas discussões”. Já o deputado federal Duarte nogueira, falou da abertura do diálogo por parte do PSDB, e “a importância do partido em discutir com os movimentos sociais”.
Para finalizar o evento, que ainda teve, o decreto oficial assinado por Aécio, Anastasia e Pestana, que também receberam a Carta dos Trabalhadores Mineiros, documento confeccionado pelas Centrais que explicou a importância da criação desse núcleo junto ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB), Vandeir Messias e Nogueira Duarte (deputado federal)